O que é: conta corrente em moeda estrangeira
Como funciona: o cliente abre uma conta no Brasil para movimentação exclusiva em moeda estrangeira. Por meio dessa conta, é possível enviar remessas ao exterior e receber recursos depositados em cheque ou por transferência bancária, sem se preocupar com as variações cambiais.
Ideal para: seguradoras, agências de turismo, corretoras, empresas administradoras de cartão de crédito internacional, transportadoras, embaixadas e organismos internacionais.
Benefício: segurança e agilidade nas operações e proteção contra as oscilações do câmbio.
O que é: venda de moedas estrangeiras em espécie.
Como funciona: o Banco Ourinvest atende instituições financeiras que precisam comprar moedas em espécie para realizarem suas operações de câmbio. O banco tem mais 30 moedas estrangeiras disponíveis para comercialização em todo território nacional, sendo responsável pelo abastecimento de mais de 25% desse mercado no Brasil.
Ideal para: bancos, corretoras e outras instituições financeiras.
Benefícios: disponibilidade do recurso com agilidade, amplo portfólio de moedas e alta capilaridade, com atendimento a várias localidades do país.
O que é: soluções para remessadoras de pagamentos.
Como funciona: o banco oferece serviços de câmbio e soluções de pagamento para que empresas possam processar suas transações com o mercado internacional. As operações são realizadas em lotes, com processamento imediato, permitindo que clientes das remessadoras façam envios ou recebam valores do exterior.
Ideal para: instituições financeiras e remessadoras de pagamento internacional.
Benefício: agilidade, segurança e proteção cambial.
O que é: soluções para facilitadoras de pagamentos.
Como funciona: o banco oferece serviços de câmbio e soluções de pagamento para empresas que vendem produtos eserviços internacionais via internet e que são responsáveis por enviar os valores ao vendedor. As transações são feitas
em lotes e os pagamentos realizados no Brasil ou no exterior.
Ideal para: empresas de meios de pagamento ou facilitadoras e empresas de turismo (nacionais ou internacionais).
Benefícios: agilidade, segurança e proteção cambial.
O que é: instrumento de proteção contra as oscilações do câmbio.
Como funciona: com o hedge é possível fixar a cotação futura de uma moeda estrangeira. No fechamento de um negócio, como importação ou exportação de produtos, o cliente solicita a trava do câmbio e assim não fica vulnerável às variações da moeda. Não existe valor mínimo para realizar a operação. Há vários formatos de hedge para atender a necessidade de cada cliente.
Ideal para: quem vai realizar negócios no mercado internacional.
Benefício: ajuda a reduzir o risco cambial de uma forma eficiente e segura, além de diminuir os custos operacionais.
Atendemos as instituições financeiras autorizadas a operar em câmbio pelo Banco Central, distribuímos mais de 30 moedas em espécie em todo território nacional.
Com uma estrutura inteligente, processos e ferramentas inovadoras, nossa distribuição atinge mais de 1.000 pontos e mais de 25% de toda moeda estrangeira vendida em espécie no Brasil.
Fale com nossos especialistas