blog
14/12/23

O Banco Ourinvest agora é Ouribank

Por

Michele Loureiro

Depois de quatro décadas de história, o Banco Ourinvest anuncia a evolução da sua marca. Referência em câmbio, o banco se prepara para o futuro e passa a ser Ouribank, com foco no ambiente digital para garantir uma operação mais completa e integrada, além de oferecer um atendimento ainda mais personalizado.

 

Fundado em 1979, há 44 anos, o Banco Ourinvest viveu momentos de destaque antes da troca de marca. Foi responsável pela realização do primeiro eurobônus brasileiro no exterior e pelo primeiro Fundo de Ativos da Dívida Nacional. Também teve 70% da custódia do ouro no Brasil e foi acionista e assessor do primeiro programa de privatização do governo de São Paulo (Rodovia Anhanguera). Além disso, foi responsável pela criação do primeiro CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) do País, consolidando-se como maior gestor e distribuidor de fundos imobiliários do Brasil.

 

Durante sua trajetória, o agora Ouribank, sempre foi inovador. A primeira reinvenção veio com a introdução do ouro como ativo financeiro. Assim, o banco não apenas formalizou o mercado de ouro, mas desenvolveu o primeiro instrumento de hedge cambial do Brasil. No imobiliário, foi pioneiro na estruturação dos ativos com lastro em imóveis. No crédito, criou a primeira fintech de crédito para empresas. Na área de investimentos, trouxe uma abordagem exclusiva e inovadora para seus clientes. E no câmbio, onde se tornou referência, processou bilhões de dólares em operações cambiais.

 

O Ouribank aposta na proximidade com seus clientes e se posiciona como fonte de informação confiável para o segmento de câmbio. Nos últimos cinco anos, publicou em seu blog mais de 150 conteúdos exclusivos e aprofundados sobre temas estratégicos preparados para ajudar os clientes a conquistarem novos negócios e mercados.

 

Um time pronto para inovar

 

São mais de 550 funcionários dedicados a oferecer a melhor experiência de câmbio aos clientes, além do atendimento de 600 correspondentes cambiais preparados para ajudar pessoas físicas e jurídicas a tomarem as melhores decisões. O time do Ouribank está pronto para auxiliar seus clientes em serviços como, hedge cambial, crédito, CDE, além de contar com um Hub de soluções de pagamentos e de Bank as Service para atender corretoras, remessadoras, traders, fintechs, instituições financeiras, facilitadoras e empresas de marketplace e e-commerce.

 

Em 2023, essa expertise garantiu o primeiro lugar entre os 20 bancos pequenos e médios com maior rentabilidade operacional e o segundo lugar entre os mais rentáveis sobre patrimônio médio, de acordo com o anuário das 1000 maiores empresas do País, do jornal Valor Econômico. Com 40% de crescimento no volume de negócios em 2023, o Ouribank chega com inovação e pronto para mais uma fase da sua história de crescimento.

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora