Câmbio as a Service (CaaS)

Serviços digitais de câmbio para facilitar o dia a dia de parceiros e clientes.

Conte com a melhor operação de câmbio. Trabalhe com quem é referência no mercado.

Os parceiros do Banco Ourinvest contam com o CaaS (Câmbio as a Service) – um portfólio completo de produtos e serviços de câmbio oferecido por meio das plataformas e canais digitais do banco.
Por meio do CaaS, o banco entende o modelo de negócio do parceiro e ajuda a definir a melhor estratégia de câmbio para atender às suas necessidades.

Conheça nossos produtos e serviços

Google AdSense

O que é: recebimento de pagamentos do Google AdSense.

Como funciona: o cliente não precisa ter conta no Banco Ourinvest. Basta fazer um cadastro e definir como quer receber o valor– de forma automática ou manual. O banco faz a conversão do câmbio para a moeda local e realiza uma ordem de pagamento para uma conta corrente ou uma conta poupança indicada pelo cliente. O valor fica disponível em até 24 horas.

Ideal para: YouTubers, Bloggers, Influenciadores e etc.

Benefícios: praticidade, agilidade e segurança.

Transferências Internacionais

O que é: envio de valores para o exterior ou recebimento de recursos de contas estrangeiras.

Como funciona: 
envios e recebimentos de valores ao exterior podem ser feitos de diversas maneiras - por meio de cheque, traveller cheque, correio, ordem de pagamento ou transferência bancária. O Banco Ourinvest atua como agente financeiro para realizar as ordens de pagamento ou recebimento. Essas operações devem seguir as regulamentações do Banco Central.

Ideal para: 
quem precisa mandar ou receber recursos do exterior com frequência.

Benefícios: 
as soluções oferecidas pelo banco permitem realizar as operações de forma rápida, com a melhor taxa de câmbio.

Mass Payments – Facilitadoras de Pagamentos

O que é:  soluções para facilitadoras de pagamentos.

Como funciona:  o banco oferece serviços de câmbio e soluções de pagamento para empresas que vendem produtos e serviços internacionais via internet e que são responsáveis por enviar os valores ao vendedor. As transações são feitas
em lotes e os pagamentos realizados no Brasil ou no exterior.

Ideal para: empresas de meios de pagamento ou facilitadoras e empresas de turismo (nacionais ou internacionais).

Benefícios: agilidade, segurança e proteção cambial.

Remittance – Remessadoras de Pagamentos

O que é:  soluções para remessadoras de pagamentos.

Como funciona:  o banco oferece serviços de câmbio e soluções de pagamento para que empresas possam processar suas transações com o mercado internacional. As operações são realizadas em lotes, com processamento imediato, permitindo que clientes das remessadoras façam envios ou recebam valores do exterior.

Ideal para: instituições financeiras e remessadoras de pagamento internacional.

Benefícios: agilidade, segurança e proteção cambial.

Importação, Exportação e Remessas Financeiras

O que é: soluções de câmbio customizadas para atender às necessidades de cada cliente.

Como funciona: os especialistas do Banco Ourinvest entendem o tipo de operação do cliente e apresentam o melhor produto ou serviço de câmbio para a sua necessidade. Adiantamento de contratos de câmbio para financiar a produção de um produto a ser exportado, antecipação do valor de uma exportação já contratada, financiamento para o importador que precisa de um prazo mais extenso, remessas de valores para o exterior. Essas são algumas das soluções oferecidas pelo banco.

Ideal para: importadores e exportadores

Benefícios: proteção cambial, agilidade, segurança e soluções customizadas.

Hedge

O que é: instrumento para proteção contra as oscilações do câmbio.

Como funciona: com o hedge é possível fixar a cotação futura de uma moeda estrangeira. No fechamento de um negócio, como importação ou exportação de produtos, o cliente solicita a trava do câmbio e assim não fica vulnerável às variações da moeda. Não existe valor mínimo para realizar a operação. Há vários formatos de hedge para atender a necessidade de cada cliente.

Ideal para: quem vai realizar negócios no mercado internacional.

Benefícios: ajuda a reduzir o risco cambial de uma forma eficiente e segura, além de diminuir os custos operacionais.

Bank Notes / Moedas em espécie

O que é: venda de moedas estrangeiras em espécie.

Como funciona: o Banco Ourinvest atende instituições financeiras que precisam comprar moedas em espécie para realizarem suas operações de câmbio. O banco tem mais 30 moedas estrangeiras disponíveis para comercialização em todo território nacional, sendo responsável pelo abastecimento de mais de 25% desse mercado no Brasil.

Ideal para: bancos, corretoras e outras instituições financeiras.

Benefícios: disponibilidade do recurso com agilidade, amplo portfólio de moedas e alta capilaridade, com atendimento a várias localidades do País

Se interessou pelo serviço?

Como funciona

1.

Por meio do Fale Conosco, o Parceiro pode entrar em contato e um time de especialistas do Banco Ourinvest irá avaliar a sua necessidade.

2.

Esse time irá ajudar o Parceiro no desenho de solução e na avaliação do modelo de negócio.

3.

Aprovado o modelo e definida a viabilidade técnica, o Banco Ourinvest ajuda na operacionalização da solução por meio da definição dos serviços e APIs que serão utilizadas.

4.

O Banco conta Ourinvest conta com mais de 300 APIs, desenvolvidas utilizando arquitetura RESTful, que serve para estruturar qualquer aplicação web bem como troca de informação entre Apps e Sistemas.

5.

A operação é tokenizada, usando as melhores práticas em termos de criptografia, tanto no nível de usuário/serviço quando no nível de operação.

6.

O Parceiro passa a ter acesso ao ambiente de SandBox do Banco Ourinvest, para que possa testar as integrações sistêmicas com qualidade e segurança, e somente depois, passa a utilizar os serviços e APIs em ambiente produtivo.

Se interessou pelo serviço?

Se interessou pelo serviço?