Causa ou Consequência

Vamos Pegar Essa Onda?

CAUSA: Nas duas últimas semanas, vimos nossa moeda se valorizar frente ao dólar, mostrando uma queda de mais de 3% no mês. Claro que isso é positivo e foi um movimento sustentado pela melhora no cenário externo, com China e EUA fechando a primeira parte de um provável grande acordo comercial (ALELUIA!!). Mas, também, por mérito nosso. Não podemos deixar de mencionar. Tivemos melhora na avaliação de uma das agências que mede nosso risco país que, embora ainda pequena, foi um sinal positivo. Vimos dados de atividade econômica mostrando recuperação na margem. O mercado gostou.

CONSEQUÊNCIA: Contudo é preciso lembrar que o ambiente ainda é incerto e a aversão ao risco é grande. Além disso, e não menos importante, nossa moeda está em um patamar bastante elevado e foi a 5ª moeda emergente que mais se desvalorizou desde o começo do ano. Assim, precisamos ficar atentos ao mar, ter braços para remar com força e entrar na onda com muito cuidado para não tomar um caldo!

No items found.

Siga o Banco Ourinvest

Logo LinkedinLogo FacebookLogo InstagramLogo TwitterLogo YoutubeLogo Spotify

Conteúdos relacionados

14/9/21

Causa ou Consequência

Indefinições e risco

CAUSA: No vai e vem dos mercados observamos recentemente uma nova piora em nossa medida de risco-país

Leia mais

24/8/21

Causa ou Consequência

Movidos pela emoção

CAUSA: A vacinação está avançando no Brasil, temos mais de 50% da população vacinada com ao menos uma dose e, ao que tudo indica, os resu...

Leia mais

Categorias

Nossa equipe de economistas

Fernanda Consorte

Economista-chefe

Economia para todos é o lema da Fernanda. Com ampla experiência no mercado financeiro, conhecimento técnico apurado e linguagem simples, a autora contribui para a tomada de decisão de clientes e empresas que necessitem desse suporte.

Veja mais

Cristiane Quartaroli

Economista

Economista formada pela USP, com mais de 15 anos de experiência nas área de Economia e Finanças, com foco em análise macroeconômica, resultando em amplo conhecimento do mercado bancário.

Veja mais

Welber Barral

Estrategista de Comex

Mestre em relações internacionais (USFC), Doutor em direito internacional (USP) e pós-doutor em Direito do comércio internacional (Georgetown University), Barral foi secretário de Comércio Exterior do Brasil de 2007 a 2011. Atualmente é, também, diretor no Departamento de Comércio exterior da FIESP e conselheiro da Câmara de Comércio Americana.

Veja mais