acesse sua contaabrir conta
Relátórios de economia
18/8/2020

Toma lá, Dá cá

Por

Cristiane Quartaroli

CAUSA:

Em mais um capítulo da novela sino-americana, os EUA anunciaram novas restrições a uma das maiores empesas de tecnologia da  China, a Huawei, adicionando várias afiliadas dessa empresa a uma lista de  entidades estrangeiras que não poderão mais receber importações de produtos  tecnológicos americanos classificados como sensíveis. É uma troca de farpas  sem fim entre esses dois gigantes.

CONSEQUÊNCIA:

Parece até último capítulo de novela, tamanha a expectativa  que o assunto gera. Mas, acredite, está apenas começando! E, queira ou não, é  a deixa perfeita para afetar o comportamento do mercado financeiro,  sobretudo, das moedas. Consequência? Seguimos com muita volatilidade e mais  algumas pitadas de aversão ao risco, como se já não bastassem as tamanhas  incertezas vindas da pandemia e do quadro fiscal em xeque no Brasil. Assim,  nossa moeda segue pressionada. Ontem, ela ultrapassou o patamar de US$/R$  5,50 e, diante de dias tão incertos, está difícil visualizar um cenário mais  brando.

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora