Causa ou Consequência

Quebra-Cabeças

CAUSA: Os mercados começaram a semana com tom mais positivo por conta das boas perspectivas com as vacinas que estão em fase final de estudo. A farmacêutica Pfizer, por exemplo, pediu ao FDI (que é a Anvisa dos EUA) na última sexta-feira, que sua vacina seja aprovada em caráter emergencial, vejam que ótima notícia!!! Contudo, aqui no Brasil ainda estamos nesse processo enquanto a doença avança. Assim, a piora no quadro pandêmico juntamente com as consequências disso, como possíveis novas restrições e a necessidade de aumento das medidas emergenciais, colocam em pauta as questões fiscais. Ainda mais no cenário em que o orçamento (LDO) para 2021 ainda não foi aprovado.

CONSEQUÊNCIA: Portanto, os mercados, sobretudo o de câmbio, devem continuar com muita volatilidade e aversão ao risco. De olho em qual será a solução que nosso governo irá tomar para resolver esse enorme quebra-cabeças que é aumentar gastos, em um momento de baixa arrecadação e sem ultrapassar o limite do teto. Um desafio e tanto!

No items found.

Siga o Banco Ourinvest

Logo LinkedinLogo FacebookLogo InstagramLogo TwitterLogo YoutubeLogo Spotify

Conteúdos relacionados

14/9/21

Causa ou Consequência

Indefinições e risco

CAUSA: No vai e vem dos mercados observamos recentemente uma nova piora em nossa medida de risco-país

Leia mais

24/8/21

Causa ou Consequência

Movidos pela emoção

CAUSA: A vacinação está avançando no Brasil, temos mais de 50% da população vacinada com ao menos uma dose e, ao que tudo indica, os resu...

Leia mais

Categorias

Nossa equipe de economistas

Fernanda Consorte

Economista-chefe

Economia para todos é o lema da Fernanda. Com ampla experiência no mercado financeiro, conhecimento técnico apurado e linguagem simples, a autora contribui para a tomada de decisão de clientes e empresas que necessitem desse suporte.

Veja mais

Cristiane Quartaroli

Economista

Economista formada pela USP, com mais de 15 anos de experiência nas área de Economia e Finanças, com foco em análise macroeconômica, resultando em amplo conhecimento do mercado bancário.

Veja mais

Welber Barral

Estrategista de Comex

Mestre em relações internacionais (USFC), Doutor em direito internacional (USP) e pós-doutor em Direito do comércio internacional (Georgetown University), Barral foi secretário de Comércio Exterior do Brasil de 2007 a 2011. Atualmente é, também, diretor no Departamento de Comércio exterior da FIESP e conselheiro da Câmara de Comércio Americana.

Veja mais