blog
2/6/21

Os 7 benefícios de ser um correspondente cambial

Por

Michele Loureiro

O Ouribank possui mais de 380 correspondentes cambiais espalhados pelo Brasil. Os parceiros são habilitados para apresentar operações, realizar transações e fazer a compra e a venda de papel em moeda. Esses profissionais acabam sendo uma extensão do banco e capilarizando o atendimento.

Segundo João Marcelo Alves da Costa, gerente de Câmbio do Ouribank, os parceiros, como são chamados, estão no centro do negócio do banco. “O grande foco está neles, uma vez que a maior parte das nossas operações vem por meio dos parceiros. Investimos constantemente em tecnologia e produtos para ampliar essa relação”, diz.

Confira a seguir os 7 benefícios de ser um parceiro do Ouribank:

1-Participação nos resultados das operações: os correspondentes acabam sendo sócios em cada transação. “Há uma sociedade no resultado, que constrói a remuneração de cada parceiro”, explica Marcelo Curty, gerente comercial do Ouribank.

2-Estrutura pronta: os parceiros do banco não precisam de uma estrutura física. Podem trabalhar de forma remota e utilizar o backoffice do Ouribank. Além disso, não é necessário ter uma equipe própria, uma vez que os funcionários do banco ajudam a realizar todo processo após a indicação das operações.

3-Referência no setor: fazer transações em outras moedas exige alto grau de conhecimento. Por isso, contar com uma equipe com mais de 40 anos no mercado de câmbio é fundamental para garantir  agilidade e assertividade nas operações. “Os parceiros nunca estão sozinhos e temos especialistas para ajudar em cada especificidade que possa aparecer”, diz João Marcelo.

4-Atuação nacional: os parceiros do banco têm liberdade para atender clientes de qualquer região do País. “Não existe regionalização para cobertura e essa é uma oportunidade, pois em muitas localidades o parceiro pode ser o único a atuar”, afirma Marcelo Curty.

5-Portfólio diverso: o Ouribank possui um leque completo de produtos. O câmbio pode ser a porta de entrada para atrair clientes interessados em frentes como trade finance e hedge cambial.

6-Qualificação e treinamentos: o Ouribank oferece ferramentas para desenvolvimento dos parceiros. Além dos treinamentos obrigatórios, há um constante investimento em palestras, conteúdos e frentes que estimulam que o correspondente garanta mais autonomia e retorno para as operações.

7-Núcleo de Especialistas: O Banco também conta com o NEO (Núcleo de Especialistas do Ourinvest), que oferece atendimento aos correspondentes cambiais. São profissionais de alto nível para auxiliar em frentes como análise econômica e setorial, análise de crédito, ações de marketing e eventos, inteligência de mercado e comercial.

Mais recentemente lançou a plataforma Ourinvest Educa, que oferece diversos treinamentos sobre o mercado cambial e desenvolvimento profissional.

A ideia é que os parceiros sejam um ponto avançado do banco e tenham condições de realizar relacionamento, cuidar do suporte técnico, lidar com toda a documentação e indicar o fechamento do melhor câmbio para os clientes.

De acordo com João Marcelo, o objetivo é que os profissionais se sintam seguros para prestar um atendimento igual ao feito dentro do banco. “Para isso, nossa meta é dar autonomia, mas sem deixar os parceiros sem um porto seguro”, finaliza.

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora