Causa ou Consequência

Incerteza é o nome do jogo

CAUSA: A semana pode até ser mais curta por conta do feriado de Natal, mas nem por isso a liquidez dos mercados está menor. Ainda mais em meio a tantas notícias, algumas boas e outras nem tanto, que surgiram nesses últimos dias. Por um lado, o tão esperado pacote fiscal dos EUA foi finalmente aprovado ontem, no valor de US$900, gerando um certo alívio de que a maior economia do mundo terá mais um pouco de fôlego para enfrentar os efeitos severos da pandemia. Por outro, o avanço da doença e a preocupação de que a mutação do vírus seja ainda mais perigosa, preocupa autoridades e já provoca novas restrições de circulação em alguns países.

CONSEQUÊNCIA: Os mercados nisso tudo? Seguem com muita cautela, pois a incerteza continua sendo o nome do jogo. E mesmo que as campanhas de vacinação já tenham sido iniciadas em alguns países, aqui no Brasil seguimos com essa expectativa. Portanto, possivelmente, ainda vamos enfrentar momentos de volatilidade e aversão ao risco nos últimos dias desse ano tão desafiador.

No items found.

Siga o Banco Ourinvest

Logo LinkedinLogo FacebookLogo InstagramLogo TwitterLogo YoutubeLogo Spotify

Conteúdos relacionados

14/9/21

Causa ou Consequência

Indefinições e risco

CAUSA: No vai e vem dos mercados observamos recentemente uma nova piora em nossa medida de risco-país

Leia mais

24/8/21

Causa ou Consequência

Movidos pela emoção

CAUSA: A vacinação está avançando no Brasil, temos mais de 50% da população vacinada com ao menos uma dose e, ao que tudo indica, os resu...

Leia mais

Categorias

Nossa equipe de economistas

Fernanda Consorte

Economista-chefe

Economia para todos é o lema da Fernanda. Com ampla experiência no mercado financeiro, conhecimento técnico apurado e linguagem simples, a autora contribui para a tomada de decisão de clientes e empresas que necessitem desse suporte.

Veja mais

Cristiane Quartaroli

Economista

Economista formada pela USP, com mais de 15 anos de experiência nas área de Economia e Finanças, com foco em análise macroeconômica, resultando em amplo conhecimento do mercado bancário.

Veja mais

Welber Barral

Estrategista de Comex

Mestre em relações internacionais (USFC), Doutor em direito internacional (USP) e pós-doutor em Direito do comércio internacional (Georgetown University), Barral foi secretário de Comércio Exterior do Brasil de 2007 a 2011. Atualmente é, também, diretor no Departamento de Comércio exterior da FIESP e conselheiro da Câmara de Comércio Americana.

Veja mais