Causa ou Consequência

Explode Coração

CAUSA: Não está nada fácil. Novamente, parece que vamos passar por uma semana com fortes emoções nos mercados. De um lado, temos a contínua e crescente preocupação com o avanço da pandemia em vários países. Veja, você, caro leitor, a China, berço da COVID-19, retomou o lockdown em algumas regiões, além de outros países na Europa que já haviam tomado essa medida semanas atrás. Por outro lado, existe grande expectativa com o início do governo do novo presidente dos EUA, Joe Biden, e com a promessa de novos estímulos fiscais para a maior economia do mundo. Que, com certeza, terão reflexos globais.

CONSEQUÊNCIA: Enquanto isso, aqui no Brasil, seguimos na expectativa em relação às vacinas. Ainda não há uma resposta concreta sobre o início da vacinação nacional, o que acaba aumentando a aversão ao risco no mercado local e a preocupação da população de forma geral. Adicionalmente, a disputa entre os candidatos que estão concorrendo à presidência da Câmara segue acirrada e cheia de troca de farpas, o que não ajuda para o conjunto do cenário local. Então, se é verdade que “o tempo traz esperança e ansiedade” é exatamente isso que estamos vivendo.

No items found.

Siga o Banco Ourinvest

Logo LinkedinLogo FacebookLogo InstagramLogo TwitterLogo YoutubeLogo Spotify

Conteúdos relacionados

14/9/21

Causa ou Consequência

Indefinições e risco

CAUSA: No vai e vem dos mercados observamos recentemente uma nova piora em nossa medida de risco-país

Leia mais

24/8/21

Causa ou Consequência

Movidos pela emoção

CAUSA: A vacinação está avançando no Brasil, temos mais de 50% da população vacinada com ao menos uma dose e, ao que tudo indica, os resu...

Leia mais

Categorias

Nossa equipe de economistas

Fernanda Consorte

Economista-chefe

Economia para todos é o lema da Fernanda. Com ampla experiência no mercado financeiro, conhecimento técnico apurado e linguagem simples, a autora contribui para a tomada de decisão de clientes e empresas que necessitem desse suporte.

Veja mais

Cristiane Quartaroli

Economista

Economista formada pela USP, com mais de 15 anos de experiência nas área de Economia e Finanças, com foco em análise macroeconômica, resultando em amplo conhecimento do mercado bancário.

Veja mais

Welber Barral

Estrategista de Comex

Mestre em relações internacionais (USFC), Doutor em direito internacional (USP) e pós-doutor em Direito do comércio internacional (Georgetown University), Barral foi secretário de Comércio Exterior do Brasil de 2007 a 2011. Atualmente é, também, diretor no Departamento de Comércio exterior da FIESP e conselheiro da Câmara de Comércio Americana.

Veja mais