acesse sua contaabrir conta
Relátórios de economia
11/9/2019

É Nesse Vaivém...

Por

Fernanda Consorte

CAUSA:

Com atenções voltadas para o cenário externo, o dólar experimentou uma manhã de  volatilidade ONTEM/HOJE. Podemos listar alguns motivos que contribuíram para  esse comportamento:    Preocupação sobre quais e quantas serão as medidas de estímulo monetário  que o BCE (Banco Central Europeu) irá anunciar na próxima quinta-feira. ↔  INCERTEZA    As empresas chinesas se viram obrigadas a reduzir os preços nas portas das  fábricas (preços ao produtor em patamar mais baixo desde 2016), diante da  demanda mais fraca em meio à guerra comercial com os EUA. ↔ INCERTEZA    Segue indefinição a respeito do BREXIT. Câmara rejeitou pela segunda vez o  pedido do primeiro-ministro Johnson para antecipar as eleições. ↔  INCERTEZA    Internamente, mercado segue atento ao desenrolar da reforma da Previdência. O relator da PEC principal no Senado, Tasso Jereissati, dá indícios de que  fará o possível para que não haja nenhum atraso. ↔ POSITIVO    

CONSEQUÊNCIA:

O cenário ainda é de incertezas, e seguimos no vaivém dos  compradores e vendedores em dias com poucas notícias. Mercado externo não  ajuda, volatidade aumenta. Boas notícias continuam sendo bem-vindas para  experimentarmos um patamar abaixo de R$4,00.

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora