acesse sua contaabrir conta
Relátórios de economia
22/2/2019

Dois temas, uma aposta

Por

Fernanda Consorte

CAUSA:

Os mercados  encerram a semana com a esperança de mais um passo na direção de um acordo  comercial entre EUA e China. Hoje o Presidente americano, Donald Trump, irá  se encontrar com o vice-primeiro-ministro da China, responsável pelo comércio  exterior no país.    Eu sei... estamos todos cansados dessa história, mas infelizmente, essa  novela deve continuar. Temos que ficar atentos que a data limite para esse  acordo é 1º de Março (vulgo sexta que vem), quando vence a trégua entre os  dois países e as tarifas comerciais voltam a incidir. Há quem diga que essa  data deve ser postergada se até lá nenhum acordo for alcançado.    Do lado sul do continente americano, o presidente do senado, David  Alcolumbre, se diz esperançoso que a reforma da previdência chegue ao Senado  em Abril. Se isso acontecer, meus amigos, – acho bem difícil – preparem-se  para a enxurrada de bom humor local.  

CONSEQUÊNCIA:

Essa expectativa externa e rumores locais deram um alívio no  mercado hoje, e assim será sempre que esses dois temas mostrarem sinais de  solução. Quanto antes houver reforma da previdência com o menor ajuste  possível, mais baixo o patamar da taxa de câmbio. Façam suas apostas.

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora