blog
25/8/21

Como o Ouribank traz mais capacitação para colaboradores e parceiros

Por

Michele Loureiro

Depois de reformular sua plataforma educacional Educa, o Ouribank formalizou uma parceria com a Escola Conquer e começa a oferecer conteúdos disruptivos para seus colaboradores e parceiros.

Segundo Cristiane Quartaroli, economista e estrategista do Ouribank, que também é responsável pela área de treinamentos do banco, depois da inclusão dos cursos básicos, complementares e institucionais, agora é hora dos cursos referências. “Apostamos em temas disruptivos, que ajudem a despertar o pensamento ‘fora da caixa’ para aumentar o engajamento”, diz.

O primeiro conteúdo nessa linha, desenvolvido com a Escola Conquer, é sobre Liderança e Gestão de Pessoas. “O acesso é gratuito e, com login e senha em mãos, a plataforma pode ser acessada de forma remota. Os cursos podem ser feitos conforme a disponibilidade dos interessados. Não há necessidade de completar o treinamento em um único dia, por exemplo”, diz Cristiane.

Ela afirma que à medida que houver adesão ao conteúdo, novos temas devem ser incorporados à plataforma. “A Escola Conquer possui uma ampla gama de cursos que podem ser explorados em formato de colab. Temos oportunidade de falar sobre marketing digital, comunicação assertiva, gestão de negócios e inovação, por exemplo”, afirma.

A executiva explica que a parceria com a Conquer visa trazer leveza e conhecimento para os colaboradores e parceiros. “Não se trata de um formato obrigatório ou com questões legislatórias. Esse conteúdo é livre e disruptivo. É uma oportunidade de curso extracurricular e esperamos que nossos colaboradores e parceiros aproveitem essa proposta”, diz Cristiane.

A parceria com a Escola Conquer

O Ouribank decidiu fazer a parceria com a Escola Conquer apostando em uma tendência de mercado. Segundo uma pesquisa da consultoria TalentSmart, 58% do desempenho no trabalho está ligado à inteligência emocional.

Três frentes têm dominado o interesse de grandes empresas na hora de treinar seus funcionários: as chamadas habilidades de primeira camada - como oratória, construção do perfil de liderança e inteligência emocional - o processo de digitalização dos negócios e o incentivo à inovação.

Por isso, companhias como Votorantim, Grupo Boticário, Nestlé, Ambev e Magazine Luiza já usaram os serviços da Escola Conquer para capacitar seus funcionários e ensinar sobre aspectos de uma boa liderança.

Um diferencial da escola é que cerca de 90% dos professores são nomes do mercado, que nunca tinham ministrado aulas antes e têm muita vivência prática para compartilhar.

A escola foi fundada em Curitiba (PR) depois de uma imersão de um dos sócios no Vale do Silício para entender quais as competências mais importantes no mercado de trabalho. O mapeamento apontou frentes como inteligência emocional, perfil de liderança, produtividade e oratória.

Por isso, a parceria faz todo sentido para o Ouribank, uma vez que o Educa foi pensado para ser inovador, igualar as oportunidades de aprendizagem e trazer temas importantes para a mesa de discussão.

Todos os parceiros do banco e colaboradores possuem o mesmo tipo de acesso e podem fazer uso da plataforma. “Não importa o nível hierárquico, idade ou área de atuação. A ideia é tornar o

conhecimento acessível e esperamos incluir mais conteúdos em breve”, finaliza Cristiane.

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora