Blog

Como o Banco Ourinvest traz mais capacitação para colaboradores e parceiros

Depois de reformular sua plataforma educacional Educa, o Banco Ourinvest formalizou uma parceria com a Escola Conquer e começa a oferecer conteúdos disruptivos para seus colaboradores e parceiros.

Segundo Cristiane Quartaroli, economista e estrategista do Banco Ourinvest, que também é responsável pela área de treinamentos do banco, depois da inclusão dos cursos básicos, complementares e institucionais, agora é hora dos cursos referências. “Apostamos em temas disruptivos, que ajudem a despertar o pensamento ‘fora da caixa’ para aumentar o engajamento”, diz.

O primeiro conteúdo nessa linha, desenvolvido com a Escola Conquer, é sobre Liderança e Gestão de Pessoas. “O acesso é gratuito e, com login e senha em mãos, a plataforma pode ser acessada de forma remota. Os cursos podem ser feitos conforme a disponibilidade dos interessados. Não há necessidade de completar o treinamento em um único dia, por exemplo”, diz Cristiane.

Ela afirma que à medida que houver adesão ao conteúdo, novos temas devem ser incorporados à plataforma. “A Escola Conquer possui uma ampla gama de cursos que podem ser explorados em formato de colab. Temos oportunidade de falar sobre marketing digital, comunicação assertiva, gestão de negócios e inovação, por exemplo”, afirma.

A executiva explica que a parceria com a Conquer visa trazer leveza e conhecimento para os colaboradores e parceiros. “Não se trata de um formato obrigatório ou com questões legislatórias. Esse conteúdo é livre e disruptivo. É uma oportunidade de curso extracurricular e esperamos que nossos colaboradores e parceiros aproveitem essa proposta”, diz Cristiane.

A parceria com a Escola Conquer

O Banco Ourinvest decidiu fazer a parceria com a Escola Conquer apostando em uma tendência de mercado. Segundo uma pesquisa da consultoria TalentSmart, 58% do desempenho no trabalho está ligado à inteligência emocional.

Três frentes têm dominado o interesse de grandes empresas na hora de treinar seus funcionários: as chamadas habilidades de primeira camada - como oratória, construção do perfil de liderança e inteligência emocional - o processo de digitalização dos negócios e o incentivo à inovação.

Por isso, companhias como Votorantim, Grupo Boticário, Nestlé, Ambev e Magazine Luiza já usaram os serviços da Escola Conquer para capacitar seus funcionários e ensinar sobre aspectos de uma boa liderança.

Um diferencial da escola é que cerca de 90% dos professores são nomes do mercado, que nunca tinham ministrado aulas antes e têm muita vivência prática para compartilhar.

A escola foi fundada em Curitiba (PR) depois de uma imersão de um dos sócios no Vale do Silício para entender quais as competências mais importantes no mercado de trabalho. O mapeamento apontou frentes como inteligência emocional, perfil de liderança, produtividade e oratória.

Por isso, a parceria faz todo sentido para o Banco Ourinvest, uma vez que o Educa foi pensado para ser inovador, igualar as oportunidades de aprendizagem e trazer temas importantes para a mesa de discussão.

Todos os parceiros do banco e colaboradores possuem o mesmo tipo de acesso e podem fazer uso da plataforma. “Não importa o nível hierárquico, idade ou área de atuação. A ideia é tornar o

conhecimento acessível e esperamos incluir mais conteúdos em breve”, finaliza Cristiane.

No items found.

Siga o Banco Ourinvest

Logo LinkedinLogo FacebookLogo InstagramLogo TwitterLogo YoutubeLogo Spotify

Conteúdos relacionados

15/9/21

Blog

5 coisas que você deve saber sobre o IBAN

Ao tentar realizar transações internacionais é natural que você se depare com inúmeras siglas, que podem dar a impressão equivocada de qu...

Leia mais

9/9/21

Blog

7 podcasts sobre economia e negócios que você não pode perder

Mais de 35 milhões de brasileiros já são adeptos aos podcasts, segundo uma estimativa recente da Associação Brasileira de Podcasters...

Leia mais

Categorias

Nossa equipe de economistas

Fernanda Consorte

Economista-chefe

Economia para todos é o lema da Fernanda. Com ampla experiência no mercado financeiro, conhecimento técnico apurado e linguagem simples, a autora contribui para a tomada de decisão de clientes e empresas que necessitem desse suporte.

Veja mais

Cristiane Quartaroli

Economista

Economista formada pela USP, com mais de 15 anos de experiência nas área de Economia e Finanças, com foco em análise macroeconômica, resultando em amplo conhecimento do mercado bancário.

Veja mais

Welber Barral

Estrategista de Comex

Mestre em relações internacionais (USFC), Doutor em direito internacional (USP) e pós-doutor em Direito do comércio internacional (Georgetown University), Barral foi secretário de Comércio Exterior do Brasil de 2007 a 2011. Atualmente é, também, diretor no Departamento de Comércio exterior da FIESP e conselheiro da Câmara de Comércio Americana.

Veja mais