acesse sua contaabrir conta
Relátórios de economia
1/4/2019

China nos ajuda a respirar

Por

Fernanda Consorte

CAUSA:

Nesta madrugada, tivemos enfim uma boa notícia: indicador da indústria chinesa  mostrou ligeira recuperação, após meses recuando. Parece que umas medidas anunciadas pelo governo há algumas semanas começam a dar resultado. Embora a  parte de exportação (que é o que nos interessa) siga pressionado - mas uma  coisa de cada vez.    Além disso, depois daquela sessão de toma-lá-dá-cá que vimos semana passada  em Brasília, tivemos um final de semana mais ameno. Ufa! Nesta semana a  monitorar: votação da PEC-bomba no Senado e o ministro Paulo Guedes na CCJ  para explicar a proposta da reforma da Previdência.  

CONSEQUÊNCIA:

Como em terra de cego, quem tem um olho é rei, esse respiro  da economia chinesa, num ambiente de rumores positivos sobre evoluções do  acordo comercial entre China e EUA, faz o mercado local respirar e o dólar  volta a cair... Eu não ficaria 100% animado, ainda acho que pode sair poeira  do noticiário local.

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora