Blog

Banco Ourinvest cria podcast diário com destaques sobre economia

Trazer pílulas com análises econômicas e contextualizar com as notícias que podem impactar o mercado financeiro e, consequentemente, os negócios dos nossos clientes e parceiros é o objetivo da criação do podcast do Banco Ourinvest.

Intitulado ‘Economia do dia a dia’, o programa é realizado de segunda a sexta-feira e é comandado por economistas que são referência no setor financeiro e fazem parte do nosso quadro de colaboradores: Fernanda Consorte e Cristiane Quarteroli.

Em episódios de duração média de 1 minuto, as profissionais fazem um rápido resumo dos fatores a serem observados naquele dia e indicam como isso pode refletir em pontos importantes, como a taxa de câmbio por exemplo.

Questões como o início da vacinação contra o coronavírus, as dificuldades de um plano para isso no Brasil, a disputa comercial entre China e Estados Unidos, a posse do novo presidente americano e os impasses políticos no Brasil foram alguns dos temas abordados nos primeiros capítulos.

Trata-se de mais uma ferramenta do banco para munir seus clientes na hora da tomada de decisão. Além de todos os serviços disponíveis em nossa plataforma, que conta com a maior expertise do mercado em questão de câmbio, esse novo formato de interação possibilita uma conversa diária e mais próxima com os clientes e parceiros.

Disponíveis no canal do Spotify e no YouTube do Banco Ourinvest, os áudios tem linguagem de fácil compreensão e retratam a economia de forma didática. A iniciativa atende uma nova demanda dos clientes pelo formato de podcasts.

Para se ter uma ideia, o Brasil aparece como destaque no relatório da Voxnest, consultoria americana especializada no mercado de áudio. O mercado de criação de podcasts no país é o que cresce mais rápido em todo o planeta, à frente de Inglaterra e Canadá. Entre janeiro e setembro de 2020, houve um aumento de 103% no número de produções locais.

Sempre de olho nas tendências, o Banco Ourinvest criou o formato com o objetivo de estar presente nos canais onde os clientes e parceiros estão, disponibilizando os informativos gratuitos, atualizados e de qualidade para antecipar os movimentos do câmbio e os ajudar a planejar o andamento dos negócios.

Além do quadro ‘Economia do dia a dia’, também há o quadro Radar Comex, que é um bate papo sobre os principais destaques do comércio exterior.

A equipe do banco ainda prepara novos formatos de programas de áudio e em breve os clientes e parceiros poderão ter acesso a mais conteúdo de qualidade sobre o que influencia o  mercado de câmbio.

Faça parte dessa jornada com a gente e acesse nossos programas de podcast no YouTube e no Spotify.

No items found.

Siga o Banco Ourinvest

Logo LinkedinLogo FacebookLogo InstagramLogo TwitterLogo YoutubeLogo Spotify

Conteúdos relacionados

15/9/21

Blog

5 coisas que você deve saber sobre o IBAN

Ao tentar realizar transações internacionais é natural que você se depare com inúmeras siglas, que podem dar a impressão equivocada de qu...

Leia mais

9/9/21

Blog

7 podcasts sobre economia e negócios que você não pode perder

Mais de 35 milhões de brasileiros já são adeptos aos podcasts, segundo uma estimativa recente da Associação Brasileira de Podcasters...

Leia mais

Categorias

Nossa equipe de economistas

Fernanda Consorte

Economista-chefe

Economia para todos é o lema da Fernanda. Com ampla experiência no mercado financeiro, conhecimento técnico apurado e linguagem simples, a autora contribui para a tomada de decisão de clientes e empresas que necessitem desse suporte.

Veja mais

Cristiane Quartaroli

Economista

Economista formada pela USP, com mais de 15 anos de experiência nas área de Economia e Finanças, com foco em análise macroeconômica, resultando em amplo conhecimento do mercado bancário.

Veja mais

Welber Barral

Estrategista de Comex

Mestre em relações internacionais (USFC), Doutor em direito internacional (USP) e pós-doutor em Direito do comércio internacional (Georgetown University), Barral foi secretário de Comércio Exterior do Brasil de 2007 a 2011. Atualmente é, também, diretor no Departamento de Comércio exterior da FIESP e conselheiro da Câmara de Comércio Americana.

Veja mais