Causa ou Consequência

Alerta Vermelho

CAUSA: Nossa última nota, enviada na sexta-feira (8/11), ainda é atual, com pequenos agravantes. O presidente Jair Bolsonaro anunciou oficialmente sua saída do partido PSL, pelo qual foi eleito, e pretende criar um novo partido, chamado Aliança pelo Brasil. Embora não seja uma novidade, pois já havia um desgaste dentro do PSL, o fato adiciona instabilidade política — o que não é bom.

Adicionalmente, nossos vizinhos latinos também mandam alertas de crise política! O Chile assistiu a uma greve geral em seu 26º dia de manifestação popular. O presidente da Bolívia, Evo Morales, renunciou ao cargo nesse fim de semana, mergulhando o país em caos e incertezas.

Fora a eterna dúvida sobre a evolução da guerra-novela entre China e EUA; a tensão política crescente em Hong Kong; e o início das audiências do processo de impeachment do presidente americano Donald Trump, na Câmara de Representantes do país. Tá bom pra você?

CONSEQUÊNCIA: Não à toa, as moedas de emergentes seguem em trajetória de desvalorização. Alerta vermelho aceso.

No items found.

Siga o Banco Ourinvest

Logo LinkedinLogo FacebookLogo InstagramLogo TwitterLogo YoutubeLogo Spotify

Conteúdos relacionados

14/9/21

Causa ou Consequência

Indefinições e risco

CAUSA: No vai e vem dos mercados observamos recentemente uma nova piora em nossa medida de risco-país

Leia mais

24/8/21

Causa ou Consequência

Movidos pela emoção

CAUSA: A vacinação está avançando no Brasil, temos mais de 50% da população vacinada com ao menos uma dose e, ao que tudo indica, os resu...

Leia mais

Categorias

Nossa equipe de economistas

Fernanda Consorte

Economista-chefe

Economia para todos é o lema da Fernanda. Com ampla experiência no mercado financeiro, conhecimento técnico apurado e linguagem simples, a autora contribui para a tomada de decisão de clientes e empresas que necessitem desse suporte.

Veja mais

Cristiane Quartaroli

Economista

Economista formada pela USP, com mais de 15 anos de experiência nas área de Economia e Finanças, com foco em análise macroeconômica, resultando em amplo conhecimento do mercado bancário.

Veja mais

Welber Barral

Estrategista de Comex

Mestre em relações internacionais (USFC), Doutor em direito internacional (USP) e pós-doutor em Direito do comércio internacional (Georgetown University), Barral foi secretário de Comércio Exterior do Brasil de 2007 a 2011. Atualmente é, também, diretor no Departamento de Comércio exterior da FIESP e conselheiro da Câmara de Comércio Americana.

Veja mais