Blog

A Plataforma Educa

PUBLICADO EM

10/6/2021

Educa: Banco Ourinvest reformula plataforma de treinamentos

De olho nas tendências de educação e do mercado financeiro, o Banco Ourinvest reformulou sua plataforma educacional. Ao longo dos últimos meses, o Educa, como é chamada a área online de treinamentos do banco, ganhou conteúdos e cara nova.

Segundo Cristiane Quartaroli, economista do Banco Ourinvest, que também é responsável pela Área de Treinamentos, a reformulação da plataforma visa dar subsídio aos colaboradores e parceiros comerciais do banco.

“O novo formato visa aumentar o engajamento. Com um acesso intuitivo e conteúdos pensados para ajudar no dia a dia das operações e para atender às normas regulatórias. A ideia é que nosso público-alvo tenha oportunidade de acessar os treinamentos a qualquer momento, seja pelo computador, celular ou tablet”, diz.

O Educa foi pensado para igualar as oportunidades de aprendizagem. Todos os parceiros do banco e colaboradores possuem o mesmo tipo de acesso e podem fazer uso da plataforma. “Não importa o nível hierárquico, idade ou área de atuação. A ideia é tornar o conhecimento acessível a todos”, afirma Cristiane.

Como funciona a plataforma?

Com login e senha em mãos, a plataforma pode ser acessada de forma remota e os cursos podem ser feitos conforme a disponibilidade dos interessados. Não há necessidade de completar o treinamento em um único dia, por exemplo.

O Educa está dividido em três categorias de conteúdos: cursos básicos, complementares e institucionais.

“Em breve teremos a parte de cursos referência, que trará temas mais disruptivos, como treinamento focado para liderança e comunicação assertiva, por exemplo. Entendemos que trazer diferenciais e situações fora da caixa pode fazer a diferença para nossos parceiros e colaboradores”, explica Cristiane, coordenadora do projeto.

Conteúdos sob medida

Na parte de cursos básicos, formulados para que todos compreendam as questões mais simples e tenham um contexto sobre a área de atuação do banco, um dos exemplos de conteúdo é sobre macroeconomia.

Ao acessar o material em formato de vídeo-aulas, os interessados têm a oportunidade de conhecer conceitos fundamentais para a compreensão da economia. Na mesma aba são vários conteúdos com temas que vão desde legislação de câmbio a trade finance e compliance.

Já os cursos complementares contam com conteúdos desenvolvidos para aprofundar o conhecimento em pontos estratégicos de atuação do banco. Quem acessar o Educa pode mergulhar em temas como hedge cambial, spread e técnicas de venda.

Os cursos institucionais, por sua vez, tem conteúdos obrigatórios por questões regulatórias e envolvem temas como lavagem de dinheiro e segurança da informação.

Todos os conteúdos foram desenvolvidos por profissionais altamente capacitados, que contam com a experiência de mais de quatro décadas no mercado de câmbio do Banco Ourinvest.

Além da oportunidade de desenvolvimento profissional por meio de conteúdos elaborados com curadoria, o Banco Ourinvest preparou um sistema de reconhecimento.

“Para estimular a participação nos treinamentos, há uma pontuação específica para cada curso finalizado. No final do ano, os colaboradores e parceiros poderão realizar a troca dos pontos por prêmios”, finaliza Cristiane

No items found.

Siga o Banco Ourinvest

Logo LinkedinLogo FacebookLogo InstagramLogo TwitterLogo YoutubeLogo Spotify

Conteúdos relacionados

15/9/21

Blog

5 coisas que você deve saber sobre o IBAN

Ao tentar realizar transações internacionais é natural que você se depare com inúmeras siglas, que podem dar a impressão equivocada de qu...

Leia mais

9/9/21

Blog

7 podcasts sobre economia e negócios que você não pode perder

Mais de 35 milhões de brasileiros já são adeptos aos podcasts, segundo uma estimativa recente da Associação Brasileira de Podcasters...

Leia mais

Categorias

Nossa equipe de economistas

Fernanda Consorte

Economista-chefe

Economia para todos é o lema da Fernanda. Com ampla experiência no mercado financeiro, conhecimento técnico apurado e linguagem simples, a autora contribui para a tomada de decisão de clientes e empresas que necessitem desse suporte.

Veja mais

Cristiane Quartaroli

Economista

Economista formada pela USP, com mais de 15 anos de experiência nas área de Economia e Finanças, com foco em análise macroeconômica, resultando em amplo conhecimento do mercado bancário.

Veja mais

Welber Barral

Estrategista de Comex

Mestre em relações internacionais (USFC), Doutor em direito internacional (USP) e pós-doutor em Direito do comércio internacional (Georgetown University), Barral foi secretário de Comércio Exterior do Brasil de 2007 a 2011. Atualmente é, também, diretor no Departamento de Comércio exterior da FIESP e conselheiro da Câmara de Comércio Americana.

Veja mais