OuroInvest
plataforma ADV
Soluções Cambiais para Clientes de Escritórios de Advocacia

Experiência única

O perfeito entendimento da operação, a qualidade da equipe de profissionais e a sintonia entre as áreas de análise e negócio. Simplificando e agilizando as mais diversas operações cambiais que os escritórios de advocacia necessitam.

OuroInvest
plataforma ADV
Soluções Cambiais para Clientes de Escritórios de Advocacia

CÂMBIO PARA REPATRIAÇÃO

O Banco Ourinvest destacou uma equipe de profissionais experientes, assegurando um ambiente com total sigilo, discrição e a excelência
que o programa exige.

Assista ao vídeo
OuroInvest
plataforma ADV
Soluções Cambiais para Clientes de Escritórios de Advocacia

PRODUTOS & SERVIÇOS

Câmbio Financeiro • Assessoria e serviços • Câmbio para comércio exterior • Câmbio turismo private

OuroInvest
plataforma ADV
Soluções Cambiais para Clientes de Escritórios de Advocacia

COMPLIANCE INTELIGENTE

O Banco Ourinvest acredita que sem uma área forte de compliance é impossível navegar com segurança no mercado financeiro. Desta forma, fortaleceu a sua área com o CECIC, com a Diretoria de Compliance e com os Consultores Independentes, criando assim o Compliance Inteligente.

Quem Somos

Edifico Ouro Invest

O Grupo Ourinvest está há quase quarenta anos no mercado, oferecendo aos seus clientes soluções financeiras com segurança e rentabilidade. A estrutura conservadora do Grupo, aliada à visão, inovação e capacidade técnica de seus experientes profissionais, promoveu o perfeito equilíbrio na construção de uma história de sucesso.

Nossa História

O Grupo Ourinvest atua no mercado brasileiro há quase 40 anos. Iniciou sua história como uma fundidora, através da Ourinvest Sociedade Brasileira de Metais, empresa criada em 1979, que possibilitou o surgimento do primeiro instrumento de ‘Hedge Cambial’ a ser colocado em prática no Brasil, contribuindo de maneira decisiva na transformação do ‘metal nobre’ em ativo financeiro e institucionalizando este mercado no país. Em 1984, foi adquirida a Ourinvest DTVM S.A., instituição financeira, atendendo, já na época, grandes investidores e acompanhando a crescente expansão da demanda e complexidade do mercado.

1990

Em 1990, foi fundada a Ourinvest International, que inaugurou as atividades do Grupo no Mercado internacional. Diversas operações realizadas em instituições consagradas conferiram ao Grupo uma visão privilegiada do mercado internacional, que já nessa época, estava em franca fase de globalização.

Com essa visão do mercado, o Grupo Ourinvest foi a primeira instituição a distribuir Eurobonds emitidos por corporações brasileiras. Já com uma sólida participação de mercado e respeitado dentro e fora do Brasil, o Grupo estruturou, por meio da Ourinvest International e de bancos internacionais, os primeiros fundos que utilizavam ativos da dívida nacional (“Bradies”). O Grupo também participou ativamente da negociação de Eurobonds brasileiros.

Em 1991 o Banco Ourinvest S.A., com forte atuação no mercado financeiro, foi integrado ao Grupo, e passou a operar nas carteiras de investimento, crédito, financiamento e câmbio, completando assim a estrutura das atividades financeiras do Grupo Ourinvest.

Em 1998, o Banco Ourinvest participou como acionista e assessor financeiro do primeiro Programa de Privatização do Governo do Estado de São Paulo. Em consórcio com outras três empresas, inclusive uma operadora internacional de rodovias, ganhou a licitação para a operação do Lote Rodoviário 5 do Programa de Desestatização e Parcerias com a Iniciativa Privada do Governo do Estado de São Paulo. Esse projeto resultou na fundação da Vianorte S.A., que foi responsável pela manutenção e operação de 237 km de autoestradas no trecho da Via Anhanguera e em outras estradas da região metropolitana de Ribeirão Preto (SP), bem como pela construção de 87 km de novas estradas.

Os diretores do Banco Ourinvest atuaram nesse projeto como membros do Conselho de Administração e consultores financeiros, tendo sido responsáveis pela captação de recursos necessários para investimentos da ordem de R$ 250 milhões.

Em 1999, tendo em vista as oportunidades de mercado e as estratégias de negócios do Grupo, foi criada a Brazilian Mortgages Cia. Hipotecária. Primeira companhia hipotecária independente do mercado brasileiro, ela foi responsável pela estruturação, no mesmo ano, do primeiro fundo imobiliário voltado para o segmento de varejo no Brasil.

Em 2000, a partir da associação do Grupo Ourinvest com o Grupo Rossi, foi fundada a Brazilian Securities, uma securitizadora independente, criada para integrar a expertise do Grupo Ourinvest no mercado de capitais ao mercado de securitização de recebíveis imobiliários.

Em 2002, o Grupo Ourinvest firmou parceria com a CADIM, uma divisão da CDP Caisse de dépôt et placement du Québec, o maior asset manager do Canadá e um dos principais administradores de fundos das Américas. Dessa joint-venture surgiu no mercado a Brazilian Capital - Companhia de Gestão de Investimentos Imobiliários, com o objetivo de se tornar uma das empresas líderes na América do Sul na estruturação, gestão de investimentos e soluções financeiras para o mercado imobiliário.

Em 2004, um novo segmento do mercado financeiro é objeto das atividades do Grupo Ourinvest, com a criação da SupplierCard Administradora de Cartões de Crédito S.A., empresa voltada para a estruturação de financiamentos a pessoas jurídicas de pequeno e médio porte, clientes de empresas industriais e comerciais, destinados à aquisição de bens por estas produzidos e/ou comercializados.

Em 2005, o Grupo iniciou negociações da Vianorte S.A. com investidores potenciais na área de infraestrutura e esteve ativamente envolvido na precificação do valor da companhia. Em 2006, o projeto foi vendido à OHL, empresa multinacional do setor.

A Brazilian Finance & Real Estate (holding), Brazilian Mortgages, Brazilian Securities, Brazilian Capital e a BM Sua Casa, esta última criada em maio de 2007, inaugurando no país um modelo revolucionário de financiamento imobiliário voltado principalmente para a classe média, formam o grupo BFRE, controlado pela Ourinvest Real Estate Holding, que desenvolve soluções integradas em financiamentos, estruturação e gestão de investimentos para o setor imobiliário.

Em 2006, o Grupo BFRE reestrutura suas atividades, associando-se com um fundo americano de private equity, o TPG Axon, responsável pela gestão de investimentos em mais de vinte países.

Em 2009, o Grupo BFRE associa-se à Equity International (www.equityinternational.com), empresa de investimento focada exclusivamente em empresas relacionadas com o setor imobiliário, reconhecida pelo mercado como um dos principais investidores internacionais, além de ser um parceiro preferencial com capacidades multidimensionais.

Em 2010, o Grupo Ourinvest associou-se ao Grupo Pátria Investimentos, uma das maiores empresas brasileiras de gestão de investimentos diferenciados e de assessoria corporativa, e juntos criaram a Suppliercard Participações S.A., que atualmente é a controladora da Suppliercard Administradora de Cartão de Créditos S.A., da Supplier Companhia Securitizadora de Créditos Financeiros e da Supplier Gestão de Recursos Ltda.

Em 2011, o Grupo Ourinvest funda a Brasil Agrosec, companhia securitizadora concebida para atender a uma demanda latente do agronegócio nacional, inserindo-o no mercado de capitais brasileiros.

Em 2012, o Grupo Ourinvest vende a BFRE para o BTG e para o Grupo Pan.

Em 2013, seguindo o padrão de sucesso das operações do Grupo, contrata os melhores profissionais do mercado, investindo e incrementando a área de câmbio e de ouro, com o objetivo de fazer do Banco Ourinvest uma referência em excelência de produtos e serviços cambiais.

Em 2015, o Banco Ourinvest retoma as atividades na área financeira imobiliária, com foco na distribuição de ativos com lastro imobiliário, na concessão de empréstimos com garantia imobiliária e na estruturação de fundos.

Em 2016, o Grupo Ourinvest adquire a totalidade das ações da Brasil Agrosec, mudando sua denominação para Ourinvest Securitizadora S.A..

Assim, o Grupo Ourinvest construiu e continua a construir no mercado uma história de sucesso e de credibilidade para o futuro.

EMPRESAS

OURINVEST PARTICIPAÇÕES

A Ourinvest Participações é a holding e única controladora do grupo Ourinvest.

OURINVEST DTVM

A Ourinvest Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários (“Ourinvest DTVM”) presta serviços de custódia, distribuição e de intermediação de títulos e valores mobiliários, e conta com profissionais altamente qualificados para oferecer agilidade, segurança e qualidade de atendimento aos investidores.

BANCO OURINVEST

O Banco Ourinvest agrega as ferramentas necessárias ao aperfeiçoamento dos conceitos que sempre caracterizaram o grupo Ourinvest: rentabilidade, liquidez e serviços em administração de recursos. Como missão operacional objetiva, as decisões são sempre tomadas por uma equipe altamente especializada, de forma a ampliar o retorno para os investidores com total segurança.

OURINVEST ASSESSORIA DE INVESTIMENTOS

A Ourinvest Assessoria de Investimentos é uma prestadora de serviços de assessoria financeira credenciada pela CVM para prestação dos serviços de consultoria de valores mobiliários.

OURINVEST SECURITIZADORA

A companhia foi constituída em 2010, inicialmente sob a denominação de Brasil Agrosec Companhia Securitizadora, obtendo registro de companhia aberta junto à Comissão de Valores Imobiliários-CVM, na categoria B, que lhe permite a emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI).

www.ourinvestsecuritizadora.com.br

SUPPLIERCARD

A Suppliercard Participações (holding) e suas controladas SupplierCard Administradora de Cartões de Créditos, Supplier Companhia Securitizadora de Créditos Financeiros e Supplier Gestão de Recursos, atuam na área de administração e processamento de cartões de crédito, bem como na realização de operações de serviços de crediários, aquisição e avaliação de créditos financeiros. A SupplierCard Administradora de Cartões de Crédito reinventou a relação entre o fornecedor e sua rede de clientes, utilizando um sistema de cartão de crédito como solução de meio de pagamento. Por meio dessa nova ferramenta de negócios, personalizada de acordo com as necessidades e características de cada fornecedor, a SupplierCard agrega maior flexibilidade e agilidade a todas as etapas do processo de venda. Ourinvest Participações, juntamente com o Grupo Pátria e outros, são os controladores da Suppliercard Participações.

www.suppliercard.com.br
OuroInvest
plataforma ADV
Soluções Cambiais para Clientes de Escritórios de Advocacia

O Banco Ourinvest entende a dificuldade comum da interpretação das normas cambiais nas mais diversas naturezas, sobretudo quando deparadas com fluxos financeiros de adequação contábil, ingressos e remessas de recursos de e para jurisdições protegidas, migrações de regime de investimento, análise de estruturas fiscais e societárias, entre outras. Por isso, o Banco Ourinvest criou a Plataforma ADV, investindo fortemente na contratação de profissionais altamente qualificados para solucionar, em parceria com os escritórios de advocacia, com excelência e agilidade, dos casos simples aos mais complexos.

Missão

A Plataforma ADV tem como missão solucionar, de forma simples e ágil, as mais diversas operações que os escritórios de advocacia necessitam para o bom atendimento a seus clientes.

câmbio para repatriação

Assista ao vídeo e entenda mais sobre o Câmbio para Repatriação e Regularização de Ativos

O Banco Ourinvest destacou e apartou uma equipe de profissionais experientes, a fim de assegurar que este processo se dê num ambiente com total sigilo, discrição e a excelência que o programa exige.

DIFERENCIAIS

COMPLIANCE APARTADO

A aprovação das operações é feita pela área de Compliance destacada para este programa, composta por diretores acionistas e dois executivos, que garantem total discrição com relação às informações.

ANÁLISE DOCUMENTAL SOB A ÓTICA FINANCEIRA

SWIFT DEDICADO

O Banco Ourinvest faz contato com os bancos no exterior de forma proativa, auxiliando no sucesso do recebimento das informações. E ainda que a instituição estrangeira não forneça o necessário, o Banco Ourinvest municia o cliente e seu advogado com documentos que evidenciem os maiores esforços na busca da documentação necessária.

FECHAMENTO DE CÂMBIO PARA O PAGAMENTO DO DARF

Com a apresentação da DERCAT, do recibo de entrega e dos documentos cadastrais simplificados, o cliente fecha a operação de câmbio, o recolhimento do DARF é feito pelo Banco Ourinvest.

GESTÃO DE TAXA

Acompanhamento de mercado, com o objetivo de buscar o momento mais propício para fechamento da operação.

PROTEÇÃO CAMBIAL CUSTOMIZADA

O Banco Ourinvest, com Operações de Hedge e Câmbio a Termo, garante a taxa de câmbio até a devida conclusão do processo, tanto para o valor do DARF quanto para o valor total a ser repatriado.

AGILIDADE

O Banco Ourinvest está preparado para atender todo o processo com a rapidez e agilidade que seus clientes necessitam.

Produtos & serviços

  • Plataforma ADV

    Com quase 40 anos de atividade no mercado financeiro nacional e internacional, o Grupo Ourinvest tem o prazer de inovar e apresentar um novo conceito de atendimento aos escritórios de advocacia. Estamos falando da Plataforma ADV, uma exclusividade do Banco Ourinvest, criada especialmente para advogados como você. Uma experiência única de atendimento nas soluções cambiais para clientes de escritório de advocacia.

  • Câmbio para repatriação e regularização de ativos

    O Banco Ourinvest destaca para cada cliente uma equipe de profissionais experientes, a fim de assegurar que este processo se dê num ambiente com total sigilo, discrição e a excelência que o programa exige.

    DIFERENCIAIS:

    • COMPLIANCE APARTADO

    A aprovação das operações é feita pela área de Compliance destacada para este programa, composta por diretores acionistas e dois executivos, que garante total discrição com relação às informações.

    • ANÁLISE DOCUMENTAL SOB A ÓTICA FINANCEIRA

    • SWIFT DEDICADO

    O Banco Ourinvest faz contato com os bancos no exterior de forma proativa, auxiliando no sucesso do recebimento das informações. E ainda que a instituição estrangeira não forneça o necessário, o Banco Ourinvest municia o cliente e seu advogado com documentos que evidenciem os maiores esforços na busca da documentação necessária.

    • FECHAMENTO DE CÂMBIO PARA O PAGAMENTO DO DARF

    Com a apresentação da DERCAT, do recibo de entrega e dos documentos cadastrais simplificados, o cliente fecha a operação de câmbio, o recolhimento do DARF é feito pelo Banco Ourinvest.

    • GESTÃO DE TAXA

    Acompanhamento de mercado, com o objetivo de buscar o momento mais propício para fechamento da operação.

    • PROTEÇÃO CAMBIAL CUSTOMIZADA

    O Banco Ourinvest, com Operações de Hedge e Câmbio a Termo, garantem a taxa de câmbio até a devida conclusão do processo, tanto para o valor do DARF quanto para o valor total a ser repatriado.

    • AGILIDADE

    O Banco Ourinvest está preparado para atender todo o processo com a rapidez e agilidade que seus clientes necessitam.

  • Câmbio financeiro

    • CÂMBIO PARA REPATRIAÇÃO

    • CONSTITUIÇÃO DE DISPONIBILIDADE NO EXTERIOR

    • MANUTENÇÃO DE RESIDENTES

    • MANUTENÇÃO DE ESTUDANTES

    • INVESTIMENTOS NO EXTERIOR:

    - Compra e venda de imóveis

    - Empréstimos de domiciliados no Brasil a mutuários domiciliados no exterior

    - Alienação, integralização, capitalização, aumento de capital de domiciliados no Brasil em empresa no exterior

    - Conferência de ações envolvendo empresas nacionais e estrangeiras

    - Dividendos

    - Transformações de dívidas em investimentos

    - Câmbio simultâneo

    • INVESTIMENTOS DO EXTERIOR:

    - Compra e venda de imóveis

    - Empréstimos de domiciliados no exterior a mutuários domiciliados no Brasil, com emissão de CADEMP, ROF e o esquema de pagamento

    - Alienação, integralização, capitalização, aumento de capital de domiciliados no exterior em empresa nacional, com emissão de CADEMP, RDE e suas atualizações

    - Dividendos

    - Transformações de dívidas em investimentos

    - Câmbio simultâneo

    • INVESTIMENTOS EM PORTFÓLIO ATRAVÉS DA RES 4373:

    - Registros na CVM como titular de conta própria ou coletiva

    - Registros no Banco Central para RDE-R

    - Representação Legal e Custódia

    - Operações simbólicas

    • SERVIÇOS TÉCNICOS E PROFISSIONAIS:

    - Marcas e patentes

    - Tecnologia

    - Direitos autorais

    - Serviços de educação, saúde e viagens

    - Salários

    - Aluguéis de imóveis

    - Direitos econômicos e federativos de atletas profissionais

  • Assessoria e serviços

    • HEDGE CAMBIAL

    • CÂMBIO A TERMO

    • DESONERAÇÃO DE INVESTIMENTOS

    • DESONERAÇÃO DE EXPORTAÇÕES, IMPORTAÇÕES E INSUMOS

    • PENDÊNCIAS CAMBIAIS

    • DRAWBACK

    • EX TARIFÁRIO

    • REGISTROS NO BANCO CENTRAL/RED IED/RED ROF

  • Câmbio para comércio exterior

    Câmbio e transferências para compromissos de importação e exportação, com a entrega da cópia do SWIFT, em algumas horas.

    - Pagamento de importação antecipado, à vista ou a prazo

    - Recebimento de exportação antecipado ou a prazo

    - Cobranças de importação e exportação

  • Câmbio turismo private

    • ATENDIMENTO OURINVEST

    Todas as operações são realizadas por especialistas e de forma personalizada.

    • PRODUTOS E SERVIÇOS

    - Disponibilidade imediata das principais moedas

    - Cartão Pré-pago American Express

    - Entrega segura, feita por uma equipe exclusiva de portadores

COMPLIANCE INTELIGENTE

O Banco Ourinvest acredita que sem uma área forte de compliance é impossível navegar com segurança no mercado financeiro. Desta forma, fortaleceu a sua área com três pilares: o CECIC, a Diretoria de Compliance e os Consultores Independentes, criando assim o Compliance Inteligente.

O CECIC

O Comitê Estratégico de Controles Internos e Compliance, composto por acionistas, diretores e consultores independentes, coordenado pelo Sr. Geraldo Magela Siqueira – ex-secretário executivo e responsável pela implantação da área de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD) no Banco Central – acompanha os movimentos dos organismos globais, bem como dos principais bancos nacionais e internacionais. Tem como compromisso inserir o Banco Ourinvest nas melhores práticas de compliance e controles internos, fazendo do banco uma referência para todo o mercado.

A DIRETORIA DE COMPLIANCE

A Diretoria de Compliance é composta por profissionais reconhecidos por sua capacidade, experiência e conhecimento técnico apurado. Destacamos o Sr. Emílio Garófalo Filho, ex-diretor da Área Internacional do Banco Central, ícone do mercado, falecido em agosto de 2015, que dirigiu e estruturou a área. Apoiada no ferramental técnico e investigativo, a Diretoria de Compliance do Banco Ourinvest, com perfeito entendimento, pode avaliar e aprovar, ou não, de forma rápida e segura, todas as operações propostas.

CONSULTORES INDEPENDENTES

O Banco Ourinvest conta com uma equipe de consultores independentes, todos ex-funcionários do Banco Central do Brasil em cargos graduados, e com quase 30 anos de serviços prestados. Profundos conhecedores das normas cambiais e do funcionamento interno do Banco Central, com visão regulatória, auxiliam na busca das melhores soluções cambiais possíveis.

Contato

Se você tem dúvidas, sugestões, quer registrar um elogio ou busca mais informações sobre nossos produtos e serviços, entre em contato conosco ou preencha o formulário abaixo:

Edifício Ourinvest | Av. Paulista, 1.728 - Sobreloja, 2º e 11º andares, São Paulo/SP -
CEP: 01310-919 - Tel: (11) 4081-4444 / Fax: (11) 4081-4443 • Atendimento ao Deficiente Auditivo: (11) 3171-3003